Frio em SP, um puta feriado....... Já que era pra passar frio fomos para onde esta friaca fosse mais agradavel.
A 116 Km de casa chegamos em Joanopolis quase na divisa com o estado de MG, nosso refugio um belo sitio no alto do morro com uma vista privilegiada da Cachoeira dos Pretos.
Ficar escondido do mundo embaixo da manta era a melhor pedida, também a coisa mais gostosa a fazer com o frio que estava, não medimos a temperatura do lado de fora mas o pessoal local falou algo em torno de 4 ou 5º, dentro de casa com a lareira queimando muita lenha, marcava 16º.
Mas um feriado deste não poderia ser disperdiçado. Então, calça, blusa, toca, bota, maquina fotografica e pé no barro, muito barro.
Pra começar nada melhor que uma boa caminhada pelo local, conhecendo o terreno e marcando visualmente uns pontos, bifurcação, rio, placas e arvores. Estavamos realmente passando por um processo de aclimatação, nessa caminhada um bom papo entre eu e a Grace e umas paradas para trocar umas ideias com o pessoal da area, meio calados mas eram os unicos que se encontravam.
Em uma hora de caminhada encontramos umas vacas não muito simpaticas segundo a Grace, pois se negaram a falar com ela!!! Ilario.
Alguns cães e um grupo de porcos curtindo o chiqueiro, estes até que emitiram uns sons e ficaram contentes com a visita.
De volta para o sitio hora de colocar mais ação neste papo!!! Nosso amigo Airton que estava junto no sitio e já frequenta o local a um certo tempo tem uns brinquedos bacanas guardados e que ajudaram adrenar o fim de semana, a super gaiola ajuda no transporte pelo local em tempos molhados e rende muita aventura também, muito gostoso sentir a traseira saindo nas curvas e brigar com o volante pra não rolar morro abaixo
Esta região de Joanopolis e um labirinto de estradas de terra, cortando fazendas, plantações de eucalipto.
Algumas delas não são conhecidas, bem precarias mas bem sinalizadas levam a outras cidades como Monte Verde e São Francisco Xavier por verdadeiras trilhas onde em alguns pontos dependendo do tempo só se passa com veiculos 4X4, motos de trilha ou a super gaiola! Um caminho mais gostoso do que o confortavel asfalto.
Abandonando a companhia da gaiola, no dia seguinte fomos de moto preparada para trilhas visitar a Cachoeira dos Pretos, cartão postal da cidade
Com 150 metros de queda, a Cachoeira dos Pretos é a mais exuberante da região, a cachoeira fica em uma area particular onde só é permitido a contemplação na parte baixa da cachoeira. É claro que há passeios de cavalo até o topo mas em grupos limitados.
Curiosidade: A Cachoeira é a nascente do Rio Piracicaba - Juro que não sabia
Sem abandonar o espirito de aventura voltamos para casa, haviam dois caminhos de volta o que fizemos para ir até a cachoeira, 10 minutos e por asfalto e o divertido 1h e20m de terra, buracos e atoleiros até a entrada do sitio.
Na estrada cercada por pinheiros
Grace na base da Cachoeira
No topo da Cachoeira (fomos de moto)
Paradinha para registro de um lindo sorriso
Eu o vale e a Serra do Lopo ao fundo
É isso ai mesmo esta ladeira é a estrada pra Monte Verde
E pre fechar uma cavalgada ao fim da tarde
Essa foi nossa aventura no ultimo feriado, uma viagem inesquecivel, com pessoas cativantes e um lugar sem igual. Agora é o pensamento na proxima Trip, juntar a tralha e pé na estrada eu e meu amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário